Tapete

Tapete

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

A MASSA DE BISCUIT COMO RECURSO PEDAGÓGICO

A utilização da massa de biscuit na produção de material didático pedagógico é importante por se tratar de algo palpável, e dessa forma poderá facilitar o processo de ensino e aprendizagem de ciência no ensino fundamental, por envolver cores, texturas, formas e coordenação motora fina e ampla.
Os materiais são à base da produção artística. É importante garantir às crianças acesso a uma grande diversidade de instrumentos, meios e suportes. Alguns deles são de uso corrente, como lápis preto, lápis de cor, pincéis, lápis de cera, carvão, giz, brochas, rolos de pintar, espátulas, papéis de diferentes tamanhos, cores e texturas, caixas, papelão, tintas, argila, massas diversas, barbantes, cola, tecidos, linhas, lãs, fita crepe, tesouras etc. Outros materiais podem diversificar os procedimentos em Artes Visuais, como canudos, esferas, conta-gotas, colheres, cotonetes, carretilhas, fôrmas diversas, papel-carbono, estêncil, carimbos, escovas, pentes, palitos, sucatas, elementos da natureza etc. RECNEI, (1998 p.112).

A atividade lúdica possibilita o desaparecimento da fronteira entre o trabalho obrigatório que exige esforço, para um trabalho divertido prazeroso e alegre, que leva os alunos a envolverem-se, interessarem-se e aprenderem com satisfação. Levando o aluno a aprender conceitos científicos de uma forma simples e clara.
Para o preparo da massa de biscuit serão utilizados os seguintes materiais:

Um comentário:

  1. OI FRAN, É INTERESSANTE UTILIZAR VÁRIOS RECURSOS, ASSIM COMO O BISCUIT. Bjão Raquel
    Gostei do Blog! Parabéns.

    ResponderExcluir

Follow by Email